Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Email Resposta


Algum tempo atrás recebi um email me pedindo ajuda para fazer um abaixo assinado para denunciar uma comunidade no Orkut, com o seguinte título: “Jesus deveria ter apanhado mais”, então retornei o email que vou colocar aqui junto com o post que escrevi para o blog do departamento de jovens, a nível de todo estado em que moro, da denominação a qual faço parte.
Quantas e quantas pessoas que se afirmavam ateus, após ter uma experiência com Cristo, se tornaram cristãos relevantes?
Eu acredito que muitos já viram ou leram “As crônicas de Nárnia”, e não fazem a menor idéia de que o escritor era um ateu e amigo intimo do escritor de “Senhor dos Anéis”, e que após ter a idéia de ler a Bíblia para saber como atacar os cristãos, se converteu, e C. S. Lewis se tornou um cristão bem relevante na literatura cristã e um ótimo testemunho de conversão.
Então porque impedir que essa menina tenha um encontro com Deus enquanto faz sua “inocente” perseguição, porque tenho absoluta certeza de que ela não faz idéia de Quem está perseguindo, fazendo a “nossa” inquisição?
Tenho que lembrar que o apóstolo Paulo encontrou Jesus em plena perseguição apoiada por ele mesmo? . Leia as cartas que Paulo escreveu e observe em quem ele foi transformado,que esta exatamente de acordo com o que já havia prometido o Próprio Senhor Jesus: “Mas o Senhor disse a Ananias: "Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.”(At 9.15). 

" 1º porque não protestamos contra as novelas(filmes e seriados) que propagam a prostituição, consumo de drogas, pornografia, adultério e todo tipo de coisas que realmente ofendem e entram em conflito com os interesses de Deus, tendo em vista que muitos cristão assistem e acompanham de forma fiel a tais outdoors de satanás?
2º porque não protestamos contra o tipo de musica egocêntrica e pregações voltadas apenas para inflar nosso ego?
3º porque não protestamos contra nós mesmo que estamos dormindo em relação a tudo isso e mais preocupados com aquilo que nos traz, ou a outrem, contentamento nesta vida??
E eu respondo, alias, faço minhas as palavras do Senhor: “Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.”(Fp 2.21).
Não nos importamos com essas coisas porque não vemos que todos aqueles escravizados pelo fruto dessas propagandas,  ainda não estão sentido dor e rangendo os dentes onde o fogo não se apaga . “Que tipo de cristãos protestantes nos tornamos hein?!”
Desculpa me estender tanto, mas o assunto merecia ate mais se possível.
Deus nos abençoe...com arrependimento, se possível,
 Flávio. "

O mais interessante é que não recebi até hoje nenhum email apoiando meus motivos de protesto, salvo de uma querida amiga que concordava com o que disse e não estava envolvida nessa inquisição, porém dos que queriam “protestar”, acho que decidiram não mais fazê-lo.
E fico pensando: ”Será que os meus motivos de protesto, seriam os seus interesses?”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário